Evento começou ontem no teatro B32, em São Paulo, vai até domingo (14/04) e conta com feira de produtores e concursos
A região oeste capital paulista recebe a terceira edição do Mundial do Queijo, entre os dias 11 e 14 de abril, no teatro B32, na avenida Faria Lima. O evento, que acontece no Brasil a cada dois anos, começou ontem e conta com programações direcionadas a profissionais do setor de laticínios, comerciantes, chefs e consumidores finais.
Promovido pela SerTãoBras, associação brasileira de produtores de queijos artesanais, e realizado em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de queijeiros do mundo, o programa traz três competições nacionais (Melhor Queijeiro do Brasil, Melhor Queijista do Brasil e Melhor Fondue do Brasil) e um internacional (Concurso de Queijos e Produtos Lácteos).
Mais de 100 produtores vão vender seus produtos diretamente da fazenda e a estimativa é que por lá passem cerca de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Nesta edição, haverá 24 degustações, cada uma com duração aproximada de 45 minutos, guiadas por profissionais, e com cinco a sete queijos.
Com a crescente entrada de queijos brasileiros em prêmios ao redor do mundo, a agenda do 3º Mundial do Queijo do Brasil também conta com atividades mais técnicas, dentro de um programa chamado de Via Láctea. São conferências, palestras, degustações comentadas, salão profissional de fornecedores da cadeia do queijo e minicurso.
A programação completa do 3º Mundial do Queijo do Brasil está no site do evento.
Fonte: Folha de S. Paulo / Exame
Foto: site oficial do evento