Os produtos lácteos estão vendo a receita e a renda crescerem em todo o mundo, segundo a pesquisa de mercado Innova Market Insights
Os principais motores desse crescimento são os lançamentos de produtos novos, que cresceram cerca de 2,6% nos últimos cinco anos. A Europa Ocidental responde pela maior fatia dos lançamentos, 36%, e vem seguida pela Ásia e América Latina.
Iogurte e queijo, em suas inúmeras variedades, estão entre as categorias mais populares. A principal razão do sucesso dessas categorias ocorre, sem dúvida, pelo fato de abordarem as megatendências de saúde, indulgência e conveniência, e se apresentam continuamente sob novas formas.
De acordo com o Innova, “Ingredientes e além”, é uma das tendências centrais para 2025. A qualidade dos ingredientes é o principal critério de compra. Os consumidores querem ingredientes com valor agregado, como benefícios para a saúde, vantagens nutricionais, frescos, maior prazo de validade ou uma característica natural.
Um exemplo dessa tenência é o enriquecimento com proteína. A principal prioridade não é apenas o teor de proteína, mas a qualidade da proteína, sua biodisponibilidade e a absorção pelo organismo, diz a pesquisa de mercado.
Fonte: Dairy Industries [traduzido]